Conheça o Instituto criado para promover as Artes Marciais Inclusivas dentro e fora do país – OFuxixoTV
Connect with us

Geral

Conheça o Instituto criado para promover as Artes Marciais Inclusivas dentro e fora do país

Published

on

INAMI estimula a capacitação de equipes para proporcionar a inclusão de pessoas com desenvolvimento neurodivergente

Desbravando o horizonte das artes marciais, com uma visão inclusiva e pioneira, o Instituto Nacional de Artes Marciais Inclusivas vem ganhando destaque por sua atuação nacional e internacional. Com o foco 100% voltado para promover a inclusão de pessoas com desenvolvimento neurodivergente, o INAMI tem feito um trabalho singular.

Fundado a partir da visão de Felipe Nilo, ex-lutador profissional de MMA pelo Team Nogueira, com mais de 20 anos de experiência nas Artes Marciais e cerca de 100 títulos acumulados, o Instituto surgiu pela necessidade urgente de olhar com mais atenção para esse público, especialmente no tratamento do autismo.

“Eu percebi que precisávamos entender melhor esse universo e buscar levar até os neurodivergentes e suas famílias uma esperança de tratamento. Por isso, decidi me dedicar integralmente à causa da inclusão”, esclarece Felipe.

Nessa direção, o professor observou que, apesar da demanda evidente do público neurodivergente, a oferta de instrutores capacitados para entender as minúcias dos praticantes ainda é bastante escassa.


“Além de buscar levar a prática da artes marciais inclusivas aos que não têm recursos, o Instituto também nasceu para para oferecer treinamentos gratuitos para capacitar os profissionais que desejam lidar mais de perto com os praticantes neurodivergentes, criando mais oportunidades de inclusão”, revela Nilo.

Com as atividades do INAMI a todo vapor, e com o próximo treinamento online e gratuito para instrutores que desejam aprender técnicas de inclusão para atender praticantes autistas marcado para acontecer em dezembro desse ano, o professor conclui destacando:

“O transtorno do espectro autista, bem como as outras condições neurodivergentes, afetam a vida de pessoas de todas as idades, classes sociais, gêneros e raças. É preciso olhar para todos esses grupos com atenção, levando em consideração as diferentes realidades de cada um e de suas famílias, e principalmente, nos preparamos com amor e afinco para ajudá-los a se superarem”.


Para inscrever-se no curso gratuito e online para professores que buscam ser faixa preta no atendimento de pessoas com autismo, acesse:

 

https://institutoinami.com.br/treinamento
https://www.instagram.com/felipenilooficial/

** Este texto pode não refletir necessariamente, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Advertisement

Mais Lidas

© SiteEGO - Todos os direitos reservados.