Quebrando Barreiras: A inspiradora trajetória da modelo Curvy Negra aos 40 anos – OFuxixoTV
Connect with us

Geral

Quebrando Barreiras: A inspiradora trajetória da modelo Curvy Negra aos 40 anos

Published

on

Monique França incentiva outras mulheres em idade madura a também correrem atrás de seus sonhos

Ao longo das décadas, o padrão de beleza sofreu mudanças impressionantes. Das silhuetas voluptuosas da Renascença à era das supermodelos esguias dos anos 90 e, finalmente, à atual celebração de corpos reais e diversos, a história do padrão de beleza é um testemunho das mudanças a que estamos frequentemente expostos.

Na tentativa de manter essa evolução contínua, desafiando estereótipos e estigmas, alguns nomes, como o da modelo Monique França, vêm se destacando ao levar a beleza em todas as suas formas, cores e idades.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), ainda bem jovem, a modelo teve seu primeiro contato com o mundo fotográfico. Nessa época, apesar de ter participado de ensaios e desfiles, a fase durou pouco e, aos 15 anos, França começou a se dedicar à vida acadêmica.

Formada em Direito e Ciências Biológicas, aos 40  anos, a modelo não imaginava que tudo poderia mudar completamente, até participar de uma experiência transformadora.

“A ideia de resgatar a minha experiência como modelo surgiu através da Jornada Transformadora Dona de Si, fundada por Suzana Pires. Eu recebi um verdadeiro treinamento sobre desenvolvimento pessoal e profissional, o que me fez despertar para a valorização de minhas habilidades e ter mais carinho comigo”, explica Monique.

E continua: “E isso só foi possível com o apoio da minha amiga de infância, Isabela Marinho, fotógrafa, que fez um trabalho lindíssimo”, pontua agradecida.

Inspirando outras mulheres


Agora, após ver a realidade transformada pelo resgate de sua essência, Monique também dedica seu tempo a auxiliar a caminhada de outras mulheres, dentro do projeto que mudou sua vida.

“Me sinto honrada por fazer parte do time desse instituto que tanto me resgatou e me motivou”, conta agradecida.

Por fim, ela pontua algo que vale a pena lembrar: “Não há um padrão que define a beleza real – são as curvas e a determinação que me tornam única. Inspire-se e ame seu corpo exatamente como ele é”, conclui.

Para saber mais sobre o trabalho de Monique França, siga o perfil da modelo no Instagram.

 

** Este texto pode não refletir necessariamente, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Advertisement

Mais Lidas

© SiteEGO - Todos os direitos reservados.